Espanha prende 4 torcedores por racismo contra Vini Júnior

LaLiga denunciou campanha de ódio nas redes sociais

A polícia da Espanha prendeu nesta quinta-feira (24) quatro torcedores do Atlético de Madrid suspeitos de organizar uma “campanha de ódio” contra o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, na véspera do clássico entre os times em 29 de setembro.

Jogador Vinícius Júnior
Outros suspeitos de racismo contra Vinícius Júnior ainda podem ser presos (Foto: Divulgação)

A prisão foi pedida por LaLiga, entidade responsável pelo campeonato espanhol e que denunciou mensagens contra o atacante por seu conteúdo de “ódio que instiga atos racistas e opressivos”, segundo comunicado da polícia espanhola.

“Eles incitavam os torcedores através das redes sociais para que comparecessem ao estádio e proferissem insultos com conotações racistas”, diz a nota.

Os organizadores da campanha pediram para os torcedores usarem máscaras a fim de dificultar a identificação no momento dos ataques verbais. Eles responderão por incitação ao ódio, mas outros suspeitos ainda podem ser presos.

A partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid no estádio Metropolitano terminou em 1 a 1 e foi suspensa por mais de 20 minutos devido a coros racistas e também ao lançamentos de objetos no campo contra o goleiro merengue Thibaut Courtois.

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o seu uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. View more
Aceitar